7 de dezembro de 2012

Introdução à Física Mecânica

A Física Mecânica é a área da física que estuda o movimento de corpos, partículas, fluidos. A Mecânica Clássica, também é conhecida como Mecânica de Newton, isso porque Isaac Newton foi o físico que arraigou a base desta criando suas três leis, e dando forma a tal estudo.
Isaac Newton, criador das Leis da Dinâmica
Esta área da física se divide em três outros estudos:


Cinemática, Dinâmica e Eletrostática.



Cinemática

A palavra 'Cinemática' vem do grego 'κινημα', que significa 'movimento'. Consequentemente, a Cinemática é o ramo da Física Mecânica que se concentra no estudo do movimento dos corpos, ou seja, despreza as causas ou consequências de tal movimento.

Dinâmica

Esta é o ramo da física que não só estuda o movimento dos corpos, mas também as causas deste movimento e suas consequências. Baseia-se em conceitos da Cinemática para isso. Nesta área da física, Isaac Newton desenvolveu suas três leis.

Eletrostática

A Eletrostática é o ramo da física que estuda o equilíbrio de corpos, forças aplicadas em um sistema e se baseia nas Leis de Newton.





Nenhum comentário:

                                                                                                                                                                                                                                         


Introdução à Física
Está pode ser uma duvida sua no momento, mas no fim deste artigo você saberá o que é a física, de forma que não se esquecerá mais. A palavra física vem do grego (Φυσική) physika, que significa ciência das coisas naturais, ou seja, a física é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos.

Leia o artigo completo...

A Composição dos Átomos
O átomo que significa "sem divisão" é a menor de todas as partículas que compõem elementos químicos. Foi descoberta de certa forma por Demócrito, um atomista e aluno de Leucipo. 

Leia o artigo completo...




                                                                                                                                                                                                                                         


Teste de Q.I. de Einstein
Você já deve ter ouvido falar à respeito de testes de Q.I., mas talvez não tenha executado nenhum até hoje por falta de oportunidade. Aqui está sua chance! Este é o teste de Q.I. de Einstein. Um teste onde é necessária uma perfeita organização sequencial para resolver o problema.

Leia o artigo completo...
Grandes Mentes